Assembleia Geral de Credores em Ambiente Virtual

Confira as orientações para acesso à plataforma utilizada para realização da AGC virtual


 

Em razão da situação sanitária instaurada em decorrência da pandemia da Covid-19, a realização de atos em que impliquem aglomeração de pessoas tem sido evitada, especialmente em razão das medidas determinadas pelo governo estadual quanto ao isolamento social e quarentena.

 

Nesse sentido, a determinação para realização da assembleia geral de credores em ambiente virtual tem se tornado cada vez mais usual pelo Poder Judiciário, a fim de possibilitar que os processos de recuperação judicial tenham seu regular curso, visando evitar prejuízo aos credores e Recuperanda.

 

Desta forma, a Administradora Judicial apresenta explicação sobre a forma de acesso à plataforma virtual utilizada, subtópicos abaixo.

 


 

  • Da Plataforma Utilizada:

 

A assembleia virtual será realizada pelo software de videoconferência Zoom, sendo necessário que o credor realize previamente o download e instalação no computador do aplicativo Zoom através do website: zoom.us/download, ou nas lojas de aplicativos do computador.

 

 

O link de acesso à sala virtual será enviado ao e-mail informado pelos participantes.

 

O credor deverá clicar no link enviado ou utilizar ID e SENHA para acesso a sala virtual e participação na AGC, conforme demonstrado abaixo:

 

 – Acesso usando ID e senha:

 

 

– Acesso via link:

 

 

Após, o programa será executado, bastando aguardar a liberação para acesso à sala pela equipe da Administradora Judicial.

 


 

  • Orientações para Ingresso na Sala:

 

            1) o campo nome do participante deve ser preenchido utilizando o nome completo do representante votante;

            2) Em caso de dificuldade no acesso, contatar imediatamente a equipe da  Administradora Judicial através do celular nº (11) 98068.9000;

            3) Ao ingressar na sala, certifique-se de que seu vídeo está ligado no canto inferior da tela;

 

Ao ingressar na sala o microfone do participante será bloqueado e sua liberação será feita somente nos momentos em que a palavra for concedida.

 

Ademais, visando mitigar intercorrências para acesso à plataforma, recomenda-se que seja executado e testado com antecedência e de preferência em computadores.

 


 

  • Da Configuração de Vídeo:

 

Antes de adentrar à sala, é necessário que o credor se certifique de que as configurações de vídeo estão ativas, cuja verificação deve ser realizada no momento do login, acessando o item Configurações – Reunião – Vídeo do anfitrião e Vídeo dos participantes, conforme imagem a seguir:

 

 

Se as configurações não estiverem ativas no momento do login, é importante que sejam ativadas, do contrário, o vídeo não será ativado por meio de clique na câmera que se encontra no canto inferior da tela durante a reunião.

 


 

  • Da Perda de Conexão:

 

Caso haja a perda de conexão, o credor poderá se reconectar à conferência e, caso tenha qualquer dificuldade, deverá ligar ou enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 98068.9000, comunicando o ocorrido, a fim de possibilitar seu atendimento pela equipe de suporte da Administradora Judicial.

 


 

  • Das informações complementares:

 

Por fim, ressalta-se que eventuais informações complementares quanto as diretrizes que nortearão a assembleia virtual constarão do edital de convocação de credores que será publicado no Diário de Justiça Eletrônico e poderá ser acessado por meio do website do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.