Subsidiárias da OSX na Holanda pedem falência

Fonte: www.globo.com


 

OSX, criada por Eike Batista, está atualmente em recuperação judicial. Sociedades ‘têm ativos suficientes para saldar dívidas’, diz a empresa.

 

A OSX, empresa criada por Eike Batista e atualmente em Recuperação Judicial, informou nesta sexta-feira que as três subsidiárias da companhia na Holanta apresentaram pedido de falência. O pedido se refere às sociedades OSX 3 Holding B.V., OSX 3 Holdco B.V. e OSX Leasing Group B.V., subsidiárias da companhia.

“A companhia entende que as sociedades objeto do pedido de falência têm ativos em valor suficiente para saldar todas as suas dívidas e tomará as medidas cabíveis para proteção de seus direitos, mantendo os seus acionistas e o mercado informados acerca da evolução de sua reestruturação e demais eventos relevantes relacionados ao assunto”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

 

Recuperação judicial e dívida
A OSX, braço de construção naval de Eike, informou em novembro de 2014 que apresentou seu novo plano de recuperação judicial à 3ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro.

Cerca de 200 credores esperam receber o pagamento da dívida da empresa, estimada em torno de R$ 5 bilhões.O processo foi ajuizado em conjunto com as subsidiárias OSX Construção Naval S.A e OSX Serviços Operacionais Ltda, ambas também em recuperação judicial.


Link: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/03/subsidiarias-da-osx-na-holanda-pedem-falencia.html